Depois de ter mostrado ao mundo “Whisky Story Time”, o single de apresentação do seu novo disco, marcado para dia 28 de Fevereiro, Alabaster DePlume liberta agora “What’s Missing”, a segunda amostra, que se faz acompanhar de um vídeo, realizado por Daisy Dickinson e com coreografia de Linzy Na Nakorn, onde se podem ver ainda passagens de um discurso do médico e político Salvador Allende, de 1973.

Editado através da International Anthem, Lost Map e Total Refreshment Center, To Cy & Lee: Instrumentals Vol. 1 combina músicas retiradas dos álbuns Copernicus (2012), The Jester (2013) e Peach (2015) e alguns temas novos em parceira com Dan ‘Danalogue’ Leavers (The Comet is Coming), Sarathy Korwar e uma série de músicos estelares.

A colecção de 11 músicas é dedicada a Cy e Lee, duas pessoas com incapacidade para viverem nas suas próprias casas e levarem vidas satisfatórias com as quais trabalhou durante dez anos na Ordinary Lifestyles, uma instituição de caridade sediada em Manchester. DePlume ajudou-os e aos seus amigos no processo de socialização, cantando nos mais diversos ambientes. As sessões de improviso foram gravadas em telemóvel e utilizadas pelo artista, à posteriori, como ponto de partida para a criação de canções.