“Yes Doctor” é o título do álbum de estreia de Horatio Luna

Se acompanham com frequência as publicações deste blogue, certamente já ouviram falar de Horatio Luna aka Henry Kicks: é um dos nomes mais importantes da fervilhante cena jazz de Melbourne, um dos artistas presentes na compilação Sunny Side Up, onde assina “The Wake-Up”, a penúltima canção.

Yes Doctor é o título do álbum de estreia do músico australiano, um cruzamento entre house music, jazz e bruk (broken beat). “Eu sempre me interessei pela fusão de estilos e, enquanto Horatio Lina, sempre procurei essa conexão com a house music”, adianta o artista na sua página de Bandcamp. “Eu passei tempo a explorar as semelhanças entre todos os estilos que consegui imaginar e misturei-os com a house. Forcei os limites estéticos, como não havia feito antes, procurei nova música, não categorizável. Yes Doctor é o alcance da maturidade. Levei-me ao limite musicalmente e desafiei-me a mim próprio em todos os aspectos da vida”, acrescenta ainda.

O álbum tem saída marcada para o próximo dia 14 de Fevereiro de 2020 e já se conhecem dois dos temas que o compõem: “Bubbly” e “Golden”, ambos disponíveis pra escuta na referida página de Bandcamp.

https://horatioluna.bandcamp.com/track/bubbly

https://horatioluna.bandcamp.com/track/golden

Na sua bagagem, Horario Luna conta com um generoso leque de EPs, singles soltos (alguns deles em colaboração com outros artistas), participações em compilações (além de entrar em Sunny Side Up, o baixista e produtor ainda desempenha o papel de director musical na compilação East Coast Collective Vol. 1, uma conexão de artistas, DJs, músicos e produtores de Melbourne, Sydney e Brisbane) e algumas remisturas, sendo a do tema “Nymphatic”, de Kumar Shome, uma das mais recentes. É também o fundador do colectivo 30/70, que editou no passado mês de Outubro Fluid Motion.

9