Terrace Martin e Kamasi Washington juntos no JammJam

No passado dia 31 de Janeiro, Terrace Martin editou Terrace Martin’s Gray Area Live At The JammJam, um álbum ao vivo gravado no JammJam, uma experiência ao vivo que se desenrola em condições muito particulares (a admissão de público só acontece com convite, por exemplo), curada pela rede profissional de músicos Jammcard. Nesta missão, o músico e produtor californiano uniu-se a Ronald Bruner Jr. (bateria), Paul Cornish (teclas) e Joshua Crumbly (contrabaixo), conexão que apelidaria Gray Area, na interpretação uma rica mão cheia de temas, entre originais e versões.

“For Free?”, original de Kendrick Lamar repescado ao intocável To Pimp a Butterfly (álbum no qual Terrace Martin reclama créditos de produção), foi o primeiro dos temas a ter direito a vídeo, numa versão carregada de solos, free jazz e um arranque onde ainda se ouviu o hino dos Estados Unidos, soprado por Martin na boquilha do seu dourado saxofone. O segundo vídeo desta inspirada actuação, publicado ontem, mostra Terrace Martin e os seus Gray Area a unirem esforços com o saxofonista barítono e figura incontornável do jazz Kamasi Washington – autor do muito aplaudido Heaven & Earth – na entrega de “Juno”, canção também ela presente no anteriormente referido álbum ao vivo.

Há solos para todos os gostos (saxofones, teclas, contrabaixo e bateria – valerá mesmo o esforço ver tudo até ao final) mas há, sobretudo, um entendimento entre as partes envolvidas digno de destaque.

One thought on “Terrace Martin e Kamasi Washington juntos no JammJam

Os comentários estão fechados.