Já trabalhou com nomes como Shabaka Hutchings, Nubya Garcia e Makaya McCraven, entre outros, e é um dos nomes mais activos da nova cena jazz britânica. Emma-Jean Thackray, que no ano passado colocou a sua assinatura em singles como “Too Shy” e “Won’t Get Better”, sendo este último da responsabilidade de Scrimshire, anunciou ontem o lançamento do sucessor de Ley Lines, EP de 2018. Rain Dance, também ele EP, tem saída agendada para dia 6 de Março e terá como selo a sua agora estreada editora, a Movementt.

Em comunicado nas redes sociais, a trompetista, compositora, produtora e DJ londrina adianta que Movementt vai “mexer com o corpo, mente e alma, e vai ser o verdadeiro estímulo para os pés, cabeça e coração. É um espaço para improvisação e para a música que se está nas tintas para a catalogação estilística”, remata.

“Rain Dance / Wisdom”, o single de apresentação, divide-se em duas partes: uma primeira recheada de melodias de trompete e teclas, com estas derradeiras a protagonizarem um envolvente solo, evidenciando um elevado grau de comunicação entre Thackray e os músicos que a acompanham; a segunda com uma inclinação mais clubbing, liderada por uma frenética bateria e frases de trompete que se entrelaçam nos breaks do instrumento de percussão. O vídeo é da autoria de Jack Greeley-Ward e da sua recentemente fundada ANA Projects.