Ainda vamos a tempo de uma prenda de São Valentim?

Faz amanhã uma semana que se celebrou mais um Dia de São Valentim, ocasião em que os casais aproveitam para refinar o seu romance e planeiam programas, surpresas e dedicatórias. Há quem faça uso deste dia para legitimar importantes passos na relação, como servem de exemplo os pedidos de casamento. E depois há aqueles, que o olhando para o Dia de São Valentim como uma data de interesse meramente comercial, decidem não fazer rigorosamente nada, como se fosse um dia como outro qualquer.

São vários os músicos que, aproveitando a importância dada a esta data, surpreendem os fãs com lançamentos surpresa de índole mais amorosa, como foi o caso dos Children of Zeus, que colocaram nos escaparates digitais e físicos o single “Royal / Get What’s Yours”. Como é costume nestas andanças, o 7″ conta com dois lados. A primeira face é a de “Royal”, uma música em cadência soul vintage lançada há um ano atrás, também ela por altura do dia dos namorados, mas somente agora prensada em rodela de acetato. No verso, “Get What’s Yours”, um tema que se espraia nas contemporâneas areias da neo-soul e hip hop, parte integrante da compilação anual Two Syllables da First Word Records, editora do colectivo, publicada no final de 2019.

https://childrenofzeus.bandcamp.com/album/royal-get-whats-yours

Sediados em Manchester, os Children of Zeus são constituídos por Tyler Daley e Konny Kon, dois amigos provenientes de diferentes backgrounds (Daley mais ligado à faceta cantada; Kon com um passado de MC e produtor) que se conheceram em 2005 e começaram, desde então, a construir um caminho musical juntos. A soma das forças resultou em The Story So Far, uma compilação dos temas que edificaram ao longo dos anos, editada em 2017, e, no ano a seguir, Travel Light, a aguardada estreia em formato longa-duração, de onde se podem retirar as canções “Slow Down”, “Hard Work” e “Vibrations”. 2020 promete ser um ano forte para os CoZ: além de continuarem a apresentar-se ao vivo por esse mundo fora, o duo britânico está a trabalhar num novo álbum, com previsão de saída para o final do ano.

7