Nome maior da nova linguagem do universo jazz, Kamaal Williamas libertou hoje Live at Dekmantel Festival, um álbum que reúne um total de nove músicas captadas ao vivo na edição do ano passado do festival Dekmantel, realizado na Holanda (link para o Spotify no final da publicação).

A edição traz à boleia um vídeo, também ele revelado hoje, que compila várias imagens captadas no auge dos protestos de Hong Kong no final de 2019. “3 Yourself”, um dos temas que poderá ser encontrado no disco, a par das conhecidas “Strings ATL”, “Salaam” e “Snitches Brew”, combina assim filmagens e fotografias originais e de arquivo para pintar o retrato de uma revolução.

“Uma divisão de identidade, um povo separado, uma cidade em fluxo”, pode ler-se na descrição do vídeo que explora “o significado de liberdade e identidade numa terra com um passado colonial e futuro autoritário”. A realização foi entregue a Tom J Bennett, jornalista britânico especializado em explorar as políticas e os movimentos de protesto, assuntos sobre os quais escreveu por diversas vezes para a Vice e desenvolveu em notícias e longas-metragens para a BBC.