Oscar Jerome explora a temática das alterações climáticas em novo single

“Sun For Someone” é o título do recentemente editado single de Oscar Jerome. O tema centra-se no cada vez mais urgente tema das alterações climáticas e é a primeira amostra do álbum de estreia a solo do guitarrista dos KOKOROKO. “É sobre a extinção da raça humana e a particularidade de isso ser bom para o planeta”, revela em declarações. “Assim que desaparecermos, a Terra vai reencontrar o seu equilíbrio. O sol vai continuar a brilhar para alguém, seja animal ou planeta”, acrescenta.

“Para que fique registado, eu apoio o activismo relacionado com as alterações climáticas”, continua. “Mas algumas pessoas enaltecem o ritual de fazer algo ‘verde’ a um nível pessoal e deleitam-se com a ideia de serem melhores do que os outros porque o fazem. Essa é precisamente a chantagem emocional que os governos usam para pacificar as pessoas e não fazerem rigorosamente nada”, conclui.

A par da música, Jerome soltou um vídeo, realizado por Joel Barney no lendário South Acton Working Men’s Club, que conta com a participação dos dançarinos Antoine Thomas-Sturge e Mukeni Nel. “Quando ouvi o tema pela primeira vez, senti logo que tinha que incluir uma dança”, admite Barney. “No entanto, depois de conversar com Oscar sobre o significado da música, descobri que o vídeo tinha de ter um lado mais sombrio. As pessoas com máscaras de animal são a nossa sátira dos animais na Terra a assistirem à forma como os humanos se comportam com um ingénuo e inocente descuido”, remata.

24