“Uma vénia às lendas Ronnie Laws e Black Moon. O exemplo de como o jazz e o rap nascem da mesma alma”. É desta forma que os norte-americanos Butcher Brown apresentam o seu mais recente single, “Tidal Wave”, editado pela Concord Records.

“Esta foi uma das primeiras músicas que construímos durante o nosso período de gravação em Outubro”, recorda o colectivo em comunicado. “Estávamos num momento de pausa, recordando os temas antigos que nos guiaram pela fusão entre jazz e hip hop. Partilhámos algumas ideias e o Corey [baterista] mandou para o ar «pessoal, e que tal o tema ‘Who Got The Props’ dos Black Moon?» Toda a gente ficou em silêncio, mas foi aquele tipo de silêncio que mostrou que entendemos a ideia. No espaço de minutos, DJ Harrison [teclista] apareceu com o sample original de Ronnie Laws (Tidal Wave), e confirmámos a versão dos Black Moon. O Harrison começou logo a escrever as variações de acordes para cada um de nós e, sem que nos déssemos conta, já estávamos a gravar. Tanto o sample como o original trazem-nos à memória a nossa infância, e a música que os nossos pais punham a tocar. Esperemos que isto vos transporte até ao mesmo momento e que vos puxe novamente de volta ao presente”, terminam.

“Tidal Wave” é o primeiro single dos Butcher Brown a ser lançado depois de Camden Session, álbum de 2018 que teve o selo da Gearbox Records. O colectivo é constituído por Marcus Tenney (saxofone e trompete), Morgan Burrs (guitarra), Corey Fonville (bateria), Andrew Randazzo (baixo) e DJ Harrison (teclas).