Detroit Swindle remisturam tema dos The Mauskovic Dance Band

O duo Detroit Swindle, composto por Lars Dales e Maarten Smeets, remisturaram a canção “Space Drum Machine” dos The Mauskovic Dance Band, retirada do álbum homónimo de 2019.

A versão original coloca em destaque os padrões rítmicos que bem caracterizam o colectivo holandês liderado por Nicola Mauskovic (baterista de Jacco Gardner), repletos de vibração disco, acompanhados de guitarras que se inspiram nos géneros quenianos kikuyu e benga e incorporando elementos do psicadelismo afro-latino dos anos 70 e 80. Tudo isto interpretado no contexto da moderna cena electrónica holandesa.

Na remistura, os conterrâneos Detroit Swindle colocam o seu cunho pessoal e levam “Space Drum Machine” para a pista de dança, socorrendo-se de “um efervescente solo de Han Litz que a transporta para os terrenos da house dos anos 90”, como é possível ler em comunicado. “Com ritmo a ser reduzido a um ritmo club-friendly e a base a ser reforçada por uma linha de baixo viciante, a dupla oferece uma releitura única, mantendo-se fiel ao remoinho psicadélico de space-disco dos The Mauskovic Dance Band”, acrescentam. Numa altura em que o mundo se encontra congelado pela contaminação no COVID-19, são sempre muito bem-vindas canções que nos ajudem a manter alto o astral.

 

8