SDD#7: Alfa Mist x Yussef Dayes

O episódio de hoje do Suave Despertar Domingueiro viaja até Outubro de 2017 e aterra nos estúdios da Red Bull, com uma actuação de Alfa Mist e Yussef Dayes, dois nomes importantes do novo jazz londrino.

Alfa Mist iniciou-se na produção de hip hop e grime, mas encontrou no piano e no jazz a sua grande paixão, possibilitando-lhe cruzar os dois universos de forma exemplar. Editou o fantástico Antiphon em 2017, sucedendo-lhe Structuralism, em 2019, e On My Ones, um EP de piano solo lançado em Fevereiro deste ano. Yussef Dayes é um talentoso baterista que se notabilizou no seu trabalho com o colectivo United Vibrations e com a partilha de esforços em Yussef Kamaal, colectivo que divide com Kamaal Williams e com o qual editou o aclamado Black Focus, de 2016. Actualmente Dayes prepara-se para editar um álbum conjunto com o guitarrista Tom Misch, do qual são conhecidos “Lift Off” e “What Kinda Music”, tema-título.

No final da performance é possível assistir a uma conversa com os músicos que se foca na apresentação do (na altura) novíssimo piano da Yamaha, o Montage8.

14