“Coffee” é o primeiro single do álbum de estreia dos Junglelyd

Depois de nos terem brindado com dois EPs em 2017 (Día de Muertos e Paracaídas), os Junglelyd regressam às edições com “Coffee”, um novo single que volta a centrar-se nas sonoridades cumbia que tão bem definem o colectivo. O tema, que caminha de mão dada com uma alegre e colorida animação, é a primeira amostra de álbum de estreia que sairá este ano pela Sounds of Subterrania.

Fundados em 2015 pelo artista dinamarquês Kenneth Rasmussen, os Junglelyd percorrem os trilhos da electrónica moderna sul-americana. Digital Cumbia, Tropical Bass, uma família de sonoridades hodiernas baseadas na música tradicional latina com propósitos dançáveis. Os ritmos são uma perfeita combinação entre batidas sequenciadas e percussão live, enquanto as guitarras, baixos, metais e flautas garantem uma vívida estrutura melódica.

“O tema é um hino ao melhor elixir da vida que alguma vez conheci”, conta o músico em comunicado. “As leves harmonias de guitarras desenvolvem-se, flutuam sobre as ondas do sintetizador espacial e seguem padrões rítmicos que invadem o sistema locomotor, onde causam movimentos contínuos de dança”, descreve.

12