Greg Spero, Makaya McCraven e Junius Paul somam energias em importante iniciativa

Estamos numa guerra contra um inimigo invisível que não pára de ganhar terreno, dia após dia. Os números de infectados e fatalidades causados pela COVID-19 são arrepiantes e já deixaram vários sistemas de saúde à beira do colapso. Os profissionais de saúde, verdadeiros soldados nas trincheiras desta batalha, estão a trabalhar horas a fio para salvar vidas, muitas vezes sem as condições ideais de higiene e segurança, que já levou a  que muitos acabassem contaminados, outras sem os recursos a nível de equipamento para conseguirem satisfazer a demanda imposta por este vírus devastador. Toda a ajuda é pouca para facultar a estes heróis as condições necessárias para que possam continuar a exercer a sua profissão.

Como tal, Greg Spero (piano e voz), Makaya McCraven (bateria) e Junius Paul (contrabaixo) uniram-se para gravar “No Rest for the Weary”, uma belíssima e intensa canção que visa angariar fundos para ajudar os médicos, enfermeiros e auxiliares, entregando a totalidade das receitas às organizações que suportam os profissionais de saúde com refeições no local e em casa (para que não precisem deslocar-se), creche para os seus filhos enquanto trabalham em turnos de mais de 12 horas, suplementos médicos e de protecção, e o que for necessário para apoiá-los nas linhas da frente. 

“Às vezes a vida atinge-te com força”, reflete Greg Spero, líder do colectivo Spirit Fingers (onde encontramos também Mike Mitchell na bateria, Dario Chiazzolino na guitarra, e Max Gerl no baixo), em comunicado. “nem sempre há uma razão e, às vezes, nada podemos fazer além de sentir a dor e continuar a jornada. ‘No Rest for the Weary’ é sobre um momento no meio da luta em que, com enorme pesar, não há nada que se possa fazer além do que precisa ser feito”, acrescenta.

A letra foi escrita por Peter Yastrow e é sobre a perda da sua filha para um cancro pediátrico. “Personifica a dor pela qual passou na altura”, continua Spero. “Mas reflecte-se no que muitos de nós estamos a passar agora, à medida que nos distanciamos da família e dos amigos em nome da segurança colectiva e nos preparamos para uma catástrofe desconhecida”. A palavra a Yastrow: “eu já passei por momentos difíceis antes e o melhor conselho que recebi foi ‘viver um dia de cada vez’. Esta música é sobre ultrapassar momentos difíceis”, encoraja.

Para contribuir para esta iniciativa, basta aceder à página de Bandcamp do projecto e comprar a música, que está disponível por um mínimo de $1,29 (correspondente a €1,19). Nunca é demais relembrar: as receitas revertem todas a favor das pessoas que se encontram na linha da frente desta luta contra a pandemia.

link para ouvir e comprar a música: https://spirit-fingers.bandcamp.com/track/no-rest-for-the-weary

12