Uma mensagem de Damon Locks para os doentes hospitalizados

Nome forte da International Anthem, selo pelo qual editou no ano passado o brilhante Where Future Unfolds, Damon Locks soltou hoje o tema “Stay Beautiful”, uma carta de encorajamento para os doentes hospitalizados de Chicago que muito facilmente se enquadra na actual crise pandémica causada pelo novo coronavírus.

“Num quarto de hospital, médicos e enfermeiras entram e saem, avaliando, recomendando, preparando e testando”, pode ler-se na página de Bandcamp do artista. “Mas assim que se encerra o horário de visitas o paciente é deixado sozinho com os seus próprios pensamentos, ruminando a intimidante falta de faculdades e a solidão de perder o controle das suas próprias circunstâncias. À deriva em direção ao desespero, ele descobre flores no quarto. Há uma nota anexada que expressa o que eu diria a Chicago nesta condição tão precária”.

O tema arranca com uma introdução na voz do próprio, descrevendo o quadro anterior. “Nós vemos-te. Nós amamos-te. Mantém-te resplandecente”, alenta. Segue-se uma verdadeira narrativa gospel suportada pelos seus Black Monument. Nos coros, Phillip Armstrong, Monique Golding, Eric McCarter, Tramaine Parker e Lauren Robinson; na instrumentação, Angel Bat Dawid (clarinetes), Dana Hall (bateria, percussão), Arif Smith (percussão) e o anfitrião Damon Locks (electrónica, sinos); no vídeo que se anexa à música, encontramos também a expressão corporal de um conjunto de dançarinos.

“Estou muito contente por conseguir partilhar esta música nesta altura. É uma mensagem apropriada para este momento que estamos a viver. Espero que fiquem todos a salvo”, remata ainda o artista.

 

14