What Kinda Music: avista-se uma exímia banda sonora para a quarentena?

Ao quarto single, Tom Misch e Yussef Dayes libertam espaço para uma importante primeira ideia: What Kinda Music é um álbum pacífico e tranquilizante, com uma vibração que muito facilmente se adaptará aos tempos que correm. “Nightrider”, revelado anteontem, mostra os dois músicos em apaziguador exercício de guitarra e bateria, secundados pelos também serenos versos do rapper Freddie Gibbs. O tema, que sucede a “What Kinda Music”, “Lift Off” e “Kyiv”, transporta consigo uma animação onde é possível ver os três artistas a percorrerem quilómetros de estrada ao volante de daquilo que se pensa ser um Corvette.

Ainda que não tenha sido construído com esse intuito, até porque as canções datam de uma cronologia pré-pandemia (o processo começou sensivelmente em 2018), o álbum, que tem a sua edição marcada para a próxima sexta-feira, aparenta assentar que nem uma luva na colecção das obras lançadas em período COVID-19 com foco no relaxamento e à fuga dos sentimentos negativos alimentados por este estranho e de certa forma doloroso paradigma. O tema-título, primeiro a chegar aos nossos ouvidos, sugeriu de imediato uma viagem de motores em baixa rotação, sem grande disparo e com o combustível certo para a missão. “Lift Off” e “Kyiv” seguiram as mesmas pisadas em velocidade cruzeiro, sem colocar o pé no acelerador. “Nightrider” não foge à regra.

Há dois terços do disco para serem descobertos e esta corre o risco de ser uma conclusão bastante prematura, mas, a confirmar-se a mesma aura nas restantes músicas, What Kinda Music, poderá vir a transformar-se numa das melhores bandas sonoras para este período de quarentena. Esperemos pelo veredicto final.

17