“Your Saint” é o título do novo single de Oscar Jerome e conta com a participação de Brother Portrait. Jerome escreveu o tema depois de ter testemunhado um elevado número de sem-abrigos sírios nas ruas que circundam as estações de Metro de Paris. “A jornada que essas pessoas fizeram estabelecem paralelos com a mitologia grega e o Antigo Testamento”, partilha o músico em comunicado. “A incapacidade de grandes sociedades supostamente cristãs como as francesas e as britânicas receberem e ajudarem as pessoas que estão a fugir de conflitos e pobreza é completamente hipócrita tendo em conta os seus valores reivindicados”.

Quanto à colaboração, o músico informa: “sinto-me um sortudo por trabalhar com um dos meus liricistas e story-tellers favoritos, além de ser um grande amigo. Brother pinta um belo e melancólico cenário da perspectiva de um refugiado na sua jornada”.

O novo single serve também de apresentação de Breathe Deep, o álbum de estreia de Oscar Jerome, com saída marcada para o dia 10 de Julho através da Caroline International. “É uma apresentação bastante ampla de quem eu sou musicalmente e da minha caminhada para chegar a esse ponto. No campo pessoal, é um reflexo do esforço realizado durante esse caminho de auto-aperfeiçoamento, tanto emocionalmente como na vida de maneira mais ampla. É sobre a preparação para o fracasso e o crescimento a partir disso. Dedicar um momento para dar um passo atrás e ver para onde as coisas estão a ir e onde estivemos até agora. Aborda também a resiliência das pessoas, que se reflete nos momentos mais políticos do álbum. O mundo é um lugar muito confuso, mas as pessoas ainda encontram formas de se preparar para isso”.

Entre os convidados do álbum podemos encontrar elementos dos KOKOROKO, colectivo do qual Jerome faz parte, o já mencionado Brother Portrait e a aclamada cantora e compositora Lianne La Havas. “Your Saint” junta-se assim a “Sun For Someone” e “Gravitate”, os outros singles que para já se conhecem de Breathe Deep.