QUARENTEMAS #2 – Uma selecção de 40 músicas para ouvir em casa

Como forma de vencer o distanciamento social causado pela COVID-19, a Ritmoterapia compilou no início do mês de Abril uma playlist com o intuito de combater a solidão e o tédio. Este é o segundo capítulo dessa mesma lista, com novas músicas e novas vibrações para ir ao encontro do confinamento, que, esperemos todos, passe rápido.

São 40 músicas – nem mais nem menos – que atravessam géneros como o hip hop instrumental (e não só), o novo jazz (Londres e outras longitudes), o afrobeat (há ali também umas inclinações na direcção do highlife) e outros ritmos que tanto estimulam os movimentos corporais como servem de elixir para a meditação.

Dos Portico Quartet aos Butcher Brown, passando por Kazam, Nicolas Kluzek, FloFilz, Jake Milliner, The Sorcerers, Ivan Ave, Jinku, Giyo, Greentea Peng e Alfa Mist, seguindo depois em direcção a Charlotte dos Santos, PRGMAT, Terrace Martin e Ebi Soda, são vários os artistas que integram esta selecção. Já sabem: fiquem em casa e saiam apenas em caso de necessidade extrema.

9