Angel Bat Dawid edita single inspirado em livro sobre o Total Refreshment Center

Mais do que uma editora, a International Anthem tornou-se, ao longo do tempo, um valioso selo de qualidade. E o mais recente lançamento não foge à regra. “Transition East”, de Angel Bat Dawid, é uma resposta ao livro Make Some Space de Emma Warren, que narra a história da instituição Total Refreshment Center, um dos grandes berços da nova cena jazz britânica.

Dawid, que conheceu Warren naquela instituição em 2017, compôs e gravou o single sozinha no seu espaço na zona sul de Chicago (tocando teclas, clarinete e caixa de ritmo), como complemento do audiolivro de Make Some Space. O título do single alude ao histórico espaço Transition East, em Chicago, que se tornou num importante hub para a Association for the Advancement of Creative Musicians (AACM) e para os ícones do Black Arts Movement nos anos 60, sendo recentemente reactivado por um dos seus mentores, Eliel Sherman Storey.

“No Space Fo Us” poderá ser encontrado no Lado B do disco de 7″ e foi gravado em Salvador da Bahia, Brasil, para onde a artista viajou com vários artistas de Chicago (incluíndo Ben LaMar Gay e Damon Locks, colegas na International Anthem) para se conectar com músicos locais sob a chancela Close to There. O tema conta com a participação de Edbrass Brasil (percussão), Romulo Alexis (trompete), Tadeu Mascarenhas (baixo), Nancy Viégas (percussão) e Germano Estacio (percussão). Dawid toma conta do piano e clarinete, e LaMar Gay da corneta.

O single poderá ser adquirido de forma isolada na página de Bandcamp da International Anthem ou como um pacote que inclui também o livro de Emma Warren.

9