“Alfama” é o tema que apresenta o novo EP de Poldoore

Depois de Mosaic e Forevermore, ambos de 2019, Poldoore prepara-se para voltar às edições com o EP WAYFARE, que marcará a sua estreia com o selo Future Archive Recordings. O disco foca-se em instrumentação live e em texturas orgânicas, investindo em sonoridades clássicas que podem ir do chillout ao downtempo e do jazz a uma inclinação mais lounge.

Para esta aventura, o produtor belga regressou aos velho hábitos de produção com que se iniciou no ramo, “cortando e combinando dezenas de samples de diferentes álbuns/décadas/géneros de forma a criar sons e emoções completamente diferentes”, explica na sua página de Bandcamp. “Mas desta vez procurei aplicar essa abordagem à minha colecção de gravações de instrumentos ao vivo que reuni ao longo dos anos, ao invés de uma biblioteca de discos antigos. Nos últimos meses tenho-me cada vez mais limitado a um determinado conjunto de sons e/ou equipamento, pois obriga-me a experimentar coisas novas e a ser mais criativo”, conclui.

“Alfama” é o primeiro e único single de WAYFARE a ser revelado até à saída do disco, que acontecerá no dia 14 de Agosto.

50