“Sweet Shop” marca o arranque de projecto que une NK-OK a Kaidi Akinnibi

De um lado, NK-OK, metade dos Blue Lab Beats, mestre da maquinaria e amante de sonoridades ligadas ao hip hop, grime e electrónica – em suma, tudo que envolva a programação de beats. Do outro, Kaidi Akinnibi, talentoso saxofonista que já trabalhou com nomes como Triforce, Tom Misch e Yussef Dayes, e com os próprios Blue Lab Beats, tendo contribuído em temas como “Oooo Lala”, “Voyage” e “Run Away”.

“Sweet Shop” é a primeira amostra do projecto que junta os dois músicos. A base instrumental tem o seu quê de future bass mas também se cruza com os universos do grime e do 2-step. O saxofone de Akinnibi trata, por sua vez, de transportar o preparado musical para os campos do jazz, indo ao encontro do imaginário jazztronica que tão bem caracteriza NK-OK.

Ainda não há muito que se saiba sobre os próximos passos desta parceria no que diz respeito à chegada de novo material. Contudo, a dupla criou uma página própria no Instagram para divulgarem o seu trabalho e identificam-se como um projecto e não uma participação pontual, ou seja, será uma questão de tempo até ao surgimento de novas músicas, EP ou álbum.

161