Dengue Dengue Dengue anunciam novo álbum e revelam o tema “Cocha”

“Cocha” é o título do primeiro tema de Fiebre a ser revelado. O novo álbum, anunciado pela dupla na sua página de Instagram, tem edição marcada para dia 16 de Outubro e transportará o selo da N.A.A.F.I., editora mexicana responsável pelo lançamento de trabalhos de artistas como Lila Tirando a Violeta, GAIKA, Debit, Linn da Quebrada & Lao, Lechuga Zafiro e Omaar, citando apenas alguns exemplos.

Tem sido um ano bastante agitado para a dupla peruana. Em Maio celebraram uma década de existência com a edição de Humos, uma série de três EPs prensados em vinil e recheados de remisturas, edits e inéditos. Em Julho recorreram ao alter ego DNGDNGDNG para construir Continentes Perdidos, um trabalho em que recorreram à polirritmia para projectarem “visões rítmicas de continentes perdidos e mundos desconhecidos”, canalizando padrões capazes de “traduzir as ondas de radiação em nosso redor que se originaram no evento cósmico que criou o universo”.

No final do mês passado criaram o seu próprio carimbo discográfico, Kebrada, através do qual colocaram na rua Discos en 3​/​Cuartos, uma compilação curada em torno do conceito da exploração de polirritmos e padrões de tercinas. O disco conta com a participação de nomes como Siete Catorce, QOQEDA, Nick León, El Irreal Veintiuno e Aristidez, além, claro, dos próprios Dengue Dengue Dengue, e terá também ele direito a edição em formato vinil.

216