Os “pequenos momentos” de Dan Kye, o alter ego de Jordan Rakei

Small Moments é o álbum de estreia de Dan Kye, o alter ego do produtor, multi-instrumentista e cantor Jordan Rakei. O projecto, cuja edição será levada a cabo pela Rhythm Section INTL, tem a pista de dança como epicentro e nasceu em pleno período de confinamento, com Rakei a fazer-se valer do seu computador para a criação das músicas, às quais somou instrumentação ao vivo e músicos convidados. O resultado é um cruzamento entre electrónica, jazz e funk. “Rainbow Road”, o tema que apresenta o disco, repescando um dos mapas do jogo Mario Kart e inspirando-se na energia do concerto de Prince no The Aladdin, em Las Vegas, é um vibrante pavimento de baixo e bateria ao longo do qual Rakei desliza a sua harmoniosa voz.

“A Rhythm Section INTL foi o meu ponto de entrada para a música centrada na pista de dança e foi o Bradley [Zero, fundador da editora] que me perguntou se eu poderia seguir essa direcção para que ele pudesse tocar as minhas músicas nos clubes”, explica o músico nas notas do lançamento. “Dan Kye tem melodias mas o principal foco é manter a energia elevada”, conclui. Jordan trocou a Austrália por Londres em 2014, e a primeira coisa que fez mal aterrou foi dirigir-se a uma festa da Rhythm Section INTL para conhecer Bradley Zero, com quem já havia estabelecido contacto via online. Cresceria assim o gosto pela house music, dando mais tarde origem a Dan Kye.

A palavra a Bradley Zero: “Em 2014, o proprietário da famosa Northside Records, em Melbourne, passou-me um 12” de edição de autor pertencente a um novo e desconhecido artista de Brisbane. Era Jordan Rakei, com o seu Franklin’s Room. Lembro-me do momento em que o ouvi como se fosse ontem. Sentei-me no sofá, meti o disco a tocar e fui transportado. O projecto Dan Kye é um testamento da faceta experimental e independente de Jordan e é o produto de um artista a alcançar o seu ponto alto mas sem medo de experimentar algo de novo“. Small Moments tem saída agendada para dia 13 de Novembro.

404